2016/10/12

Dropbox para iOS ganha assinaturas em PDFs e digitalização no lock screen


O Dropbox há muito que se tem vindo a afastar do conceito de ser apenas um serviço de sincronização de ficheiros via cloud, e a mais recente actualização para iOS vem demonstrá-lo mais uma vez com novas funcionalidades que serão do agrado de todos.

Uma das novas funcionalidades do Dropbox para iOS será particularmente apreciada por todos os que já desesperaram para adicionar um texto ou assinatura a um PDF. Agora, isso é algo que pode ser feito directamente e com extrema facilidade, e que dispensa a ridícula sequência de imprimir um documento, para o assinar, para o digitalizar.


E por falar em digitalizar, o Dropbox tem um novo widget que permite ver ou criar novos documentos a partir do lock screen, incluindo a possibilidade de em poucos toques estarmos a digitalizar recibos ou outros documentos usando a câmara.

Como não poderia deixar de ser, também passa a ter integração com o iMessage, facilitando a partilha de documento e colaboração entre múltiplos utilizadores. E sempre que alguém fizer uma alteração num documento que se estiver a visualizar, recebe-se uma notificação para que possamos carregar a versão actualizada.

Para os iPads, os utilizadores poderão dar uso ao "picture-in-picture" para ver vídeos no Dropbox enquanto trabalham com outras apps, e em breve chegará o suporte para split-screen, que permitirá manter o Dropbox aberto enquanto se trabalha com outras apps.


... Continuo a dizer que só falta mesmo uma opção intermédia, paga mas acessível, para o Dropbox ser ainda mais atractivo. Isto de ser gratuito e com espaço bastante limitado, mas depois a primeira modalidade paga saltar logo para 100 euros por ano (por 1TB) tem que se lhe diga. Oferecessem eles 100GB por 24€/ano e tinham cliente pagante - e penso que não seria o único.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)