2016/10/23

Google Pixel risca mas não dobra


O bendgate do iPhone veio dar maior visibilidade aos testes de "dobragem", e actualmente não há smartphone que não seja submetido a esse tipo de abuso (para além dos outros abusos habituais) - e o novo Pixel da Google não é excepção.

A Google parece não se ter esquecido desse pormenor, e o seu Pixel é um dos smartphones mais sólidos de sempre, dobrando ligeiramente quando pressionando pela parte traseira, mas surpreendentemente nem sequer mexendo quando se pressiona pelo ecrã. Parece por isso ser um modelo excelente para quem tiver por hábito andar com o smartphone no bolso de trás das calças e frequentemente se sentar em cima dele. ;P

Por outro lado, o corpo em alumínio não resiste aos riscos mais profundos, embora resista bastante bem a tipo de situações mais comuns, como roçar com chaves ou moedas. A excepção vai para o sensor de impressões digitais, que risca com facilidade (mas isso sendo minimizado pelo facto de não estar à face da parte traseira); e o pior aspecto sendo a pequena rede de protecção do auricular... que poderá ser danificada com bastante facilidade.

Para quem quiser espreitar como é por dentro, o iFixit já abriu um Pixel XL e mostra-nos todos os seus segredos.

12 comentários:

  1. Este não era o gajo que os fãs dos Nexus andavam a atacar porque ele dobrou um Nexus 6p, e a coisa estalhaçou-se toda por completo que até saíram faíscas (e dizem do iPhone), mas agora já é credível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas a falar destes 2 vídeos? xD

      https://www.youtube.com/watch?v=tTIaUH6PIvo

      https://www.youtube.com/watch?v=r3cWVdLqXCg

      Eliminar
    2. Rui, da parte que nos toca, sempre foi credível... (como gostas de "falar para o ar" nunca sei se te estás a referir a nós ou a generalizar...)

      http://abertoatedemadrugada.com/2015/10/novo-nexus-6p-dobra-com-facilidade.html

      e sim... também referimos a repetição do teste.
      http://abertoatedemadrugada.com/2015/11/youtuber-que-dobrou-o-nexus-6p-volta.html

      Eliminar
    3. @Carlos Martins nunca acusei este blog. Mas tens várias respostas de outros canais YouTube a dizer que não, que é impossível dobrar um Nexus 6p, é feito de carbono reforçado com aço, que o gajo é forte demais, etc...

      Eliminar
    4. Sim, mas tens que reconhecer que isso acontece de parte a parte... também há quem negue os vídeos dos iPhones a dobrar. O que apenas comprova que, se se retirar da equação o "Android" e "iOS"... os fanboys são exactamente iguais, quer de um lado, quer do outro.

      Eliminar
    5. Vês algum fanboy da Apple no YouTube a dizer que o iPhone 6 não dobra, e a fazer de conta que está a fazer força, e a fazer caretas para a câmera?

      Não me parece...

      Eliminar
    6. Sem grande esforço arranjas melhor que isso... https://www.youtube.com/watch?v=bKqn8_gwW3c

      Eliminar
    7. Está aí a fazer figuras parvas como este cromo?

      https://www.youtube.com/watch?v=xTx6ypwwgio

      A fazer força com a cara, tristeza!

      Não há nada mais palhaço no YouTube que os fanboys do Android, e têm altas views, e altos rates...

      Quanto ao CEO da TMobile, não disse nada mais que a verdade. Querias que disses mentiras para os fanboys Android ficarem contentes?

      É com cada circlejerk no Android... enfim... maior câmera de eco do mundo.

      Eliminar
    8. Tens sorte por só repares nos (ou te incomodares com) fanboys Androids... é que eu tenho que aturar os fanboys de ambos os lados.

      (Ou mais, se ainda considerarmos os resistentes BlackBerry e Windows Phones...)

      Eliminar
    9. Rui, tu nunca deves ter-te visto ao espelho, mas continua, os teus comentários são a "secção de comédia" do Aberto até de Madrugada. :)

      Eliminar
  2. @Carlos Martins, o link para a pagina iFixit está a apontar para uma fantástica, mas não a da iFixit. :)

    ResponderEliminar