2016/10/13

Intel anuncia drone Falcon 8+


A Intel já se tem metido nos "voos" dos drones, mas agora apresenta o seu primeiro drone com marca própria: o Falcon 8+.

Sabendo que o mercado dos drones é altamente competitivo, a Intel não arrisca e aponta logo para o segmento comercial e profissional (os entusiastas domésticos terão que continuar a recorrer à DJI. ;)

O Falcon 8+ (que é baseado no AscTec Falcon 8) promete um desempenho superior à maioria dos seus concorrentes, pesando apenas 2.7kg e podendo atingir os 56km/h de velocidade; e contando também com sistemas redundantes triplos que lhe garantem uma precisão de posicionamento mesmo em ambientes adversos que poderiam "baralhar" outros drones (como campos magnéticos intensos, vento, etc.)


 Para controlar o Falcon 8 a Intel disponibiliza um comando igualmente à altura: o Intel Cockpit, com joysticks e botões de nível profissional e um ecrã integrado, e que é à prova de água, para que não se tenha que interromper o voo no caso de começar a chover... (ou um inesperado mergulho enquanto estão a olhar para o ecrã em vez de olharem para onde colocam os pés.)

E por falar em olhar, o Falcon 8 pode ter um aspecto algo estranho mas tem a capacidade de captar imagens a 360º sem que as hélices (ou o drone) fiquem visíveis na imagem, o que por si só é uma grande mais valia para muitas aplicações.



... Só falta saber se vem de série com o sistema de detecção de obstáculos usando as câmaras RealSense 3D da Intel... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)