2016/10/24

McAfee - apresentação de produtos para 2017

A McAfee apresentou os novos produtos para enfrentar as ameaças do próximo ano, e o nosso Luis Costa esteve presente para nos contar as novidades.


A McAfee é um nome que há muito acompanha a História da informática e computadores. A marca data do final dos anos 80, uma altura onde processadores como o Intel 486DX ou as propostas de marcas como a Cyrix, faziam as delicias do consumidor. Trinta anos mais tarde, a McAfee faz agora parte do grupo Intel Security, chegando até ao grande público com uma suite de produtos que visam manter os equipamentos seguros. Sim, nesta altura não é apenas o PC/Mac que está em perigo, daí a proposta se estender aos equipamentos móveis.

A nova linha de produtos McAfee para 2017 oferece assim protecção alargada e é complementada por um novo motor anti-malware que promete ser uma solução de segurança mais eficiente e eficaz; com destaque para:
  • Real Protect: O novo Motor Anti-Malware de Última Geração da McAfee combina métodos de deteção comprovados com um sistema de exposição de malwares inovador que usa a análise de comportamento e aprendizagem da máquina para detetar e bloquear malware sem a necessidade de pesquisa humana. Esta abordagem centrada na nuvem, automatizada é uma novidade na indústria e permite respostas de deteção mais eficazes às ameaças emergentes.3 
  • Inovações entre dispositivos: A linha de produtos para 2017 inclui inovações à nossa capacidade de proteção para Mac e Android, resultando numa deteção de 100% no último teste independente da AV-Comparatives e uma pontuação perfeita de 13 no último AV-Test, respetivamente.4 
  • Gestão de Palavras-passe Multifator A True Key da Intel Security oferece uma autenticação multifator aos consumidores para acederem em segurança às suas páginas web usando fatores únicos, como reconhecimento facial e impressões digitais. As novas atualizações incluem: redefinir a palavra-passe mestre e a importação de dados de outros gestores de palavras-passe. A aplicação True App está incluída no McAfee LiveSafe, McAfee Total Protection e McAfee Internet Security. 

Na apresentação do produto, Mark Vos, Director Sénior Marketing de Produtos para Consumidores da Intel Security, apresentou número deveras preocupantes relativamente às ameaças que se nos apresentam hoje em dia. Como curiosidade, o número de solicitações que os servidores da McAfee recebe é da mesma ordem de grandeza como os gigantes das redes sociais, Facebook e Twitter.


Os equipamentos móveis são um dos alvos preferenciais dos atacantes, tendo Mark Vos apresentado um caso muito bem conhecido do grande público para exemplificar este problema.



O novo motor de pesquisa promete ser mais simples e eficiente, ao retirar o processamento da máquina, passando-o para a nuvem. Quando um ficheiro não é reconhecido localmente, é accionado o sistema Real Protect, que procede a um conjuntos de acções para identificar o nível de perigo que o mesmo representa. O sistema GTI analisa o comportamento do ficheiro e compara-o com o de malware conhecido, conseguindo assim detectar as ameaças mais rapidamente.



A versão 2017, para além do novo motor, apresenta claras melhorias em termos desempenho face à verão de 2016. O arranque, scan e consumo de energético são alguns dos aspectos que apresentam um melhor comportamento.


Como já é tradicional na McAfee, o produto apresenta-se em diferentes configurações, que vão desde o Anti-Vírus isolado à solução completa com firewall e gestor de passwords para 5 utilizadores. Os preços começam nos 49,95 euros para a subscrição anual do Anti-Vírus, até aos 84,95 euros para a solução completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)