2016/10/28

Nova Launcher 5.0 traz os atalhos das apps para todos


Com a Google a apostar cada vez mais em coisas exclusivas para os seus Pixel, resta aos fãs do Android procurarem alternativas que permitam fazer chegar as novidades aos seus smartphones, e o Nova Launcher, mais uma vez, não desilude.

O novo Pixel Launcher da Google é (pelo menos por agora) um exclusivo para os Pixel, mas isso não vai impedir que os fãs do Android possam tirar partido de algumas das suas funcionalidades usando launchers alternativos. O Nova Launcher é dos launchers de referência na plataforma, e para a sua versão 5.0 está a preparar a implementação dos atalhos das apps, que permitem aceder directamente a várias funcionalidades; e vem também com outras novidades que farão inveja ao próprio Pixel Launcher.

No Nova Launcher 5.0 (por agora em beta) os utilizadores têm a possibilidade de escolher qual o estilo do "Google" a apresentar na caixa de pesquisa, podendo optar por um simples G, ou pelo logo antigo ou moderno da Google (e a cores ou monocromático) e, mais interessante ainda, permite melhor aproveitar esse espaço para apresentar conteúdos adicionais - que por agora se resumem a um pequeno widget com o estado do tempo e temperatura (mas sendo fácil imaginar que isso rapidamente seja expandido no futuro.)

É uma ideia bem engraçada e que a Google podia adoptar para o seu launcher oficial... isto se se dignar a disponibilizá-lo para todos os Androids e não apenas para os seus próprios smartphones. ;P

1 comentário: