2016/10/02

Novo Honda Civic Type-R está pronto para enfrentar a concorrência


O Honda Civic Type-R é um automóvel com um historial que dispensa apresentações, e para 2017 a Honda parece estar a preparar algo que mais parece a combinação de um Nissan GT-R com um automóvel que o Batman utilizaria para fazer umas corridas nocturnas em Gotham.

Por agora este Civic Type-R radical não passa de um protótipo, mas perante a reacção do público não será de surpreender que a Honda se apresse a fazê-lo chegar ao mercado com o menor número de alterações possíveis. Este é um modelo que parece indicar que a tendência de apostar em designs cada vez mais extravagantes nos hiper-carros (como o Lamborghini Centenario) também se começa a alastrar às máquinas desportivas mais acessíveis... e penso que se poderá dizer que: já era tempo disso.

Por agora a Honda não revelou quaisquer detalhes sobre a motorização deste hipotético Type-R, mas seria de esperar que mantivesse um motor turbo de 2.0l, tal como no Type-R actual, mas com potência ainda mais elevada (há quem aponte para valores na ordem dos 340cv).


Esperemos que o processo de transformação num modelo comercialmente aceitável não implique demasiadas concessões, e que se continue a manter o seu aspecto visual, e que nem ousem em tocar nas suas jantes de 20" (pouco apropriadas para as estradas portuguesas, é certo) nem no seu escape duplo central nem spoiler traseiro. Em suma... não mexam em nada, deixem-no como está. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)