2016/10/07

Oculus Rift vai permitir Realidade Virtual numa sala (com recurso a 3ª câmara)


A Oculus quer reduzir a diferença para os HTC Vive, que incluem de série os controladores das mãos e suporte para tracking numa sala em VR, e anuncia capacidade idêntica... para quem estiver dispostos a pagar extra por isso.

Até ao final do ano está prometida a chegada dos controladores Oculus Touch, que finalmente vão dar "mãos" aos utilizadores dos Rift (por mais $199) e se nesse capítulo o assunto ficar arrumado, faltava resolver a questão do tracking numa área bastante mais abrangente. Coisa que também fica resolvida, com recurso a uma terceira câmara que irá custar $79.

Não se pode dizer que é verdadeiramente uma novidade, pois o software da Rift ganhou capacidade para utilizar múltiplas câmaras para tracking em Julho, e já se fazia prever que isso viesse a ser utilizado a curto prazo (embora os Touch e câmara extra só fiquem disponíveis em Dezembro).

Claro que se antes os Rift estavam em desvantagem face aos HTC Vive por nem sequer terem estas funcionalidades, agora a desvantagem é que o custo total do sistema (Rift + Touch + câmaras) continua a ser bem superior ao dos HTC Vive. Pelo que, falta ver se a Facebook está disposta a mexer no preço e recuperar a liderança nos PCs (já que fora dos PCs, será bastante difícil competir com o PlayStation VR que chegará às lojas já na próxima semana e com preço bastante mais convidativo.)

1 comentário:

  1. Já nem posso ver estes aldrabões! E ainda bem que já vendi o meu Rift, e vou comprar o PlayStation VR!

    ResponderEliminar