2016/10/02

PLUG é um power bank de 250W com tomadas AC


Os power banks já se tornaram em acessórios bem conhecidos (diria mesmo indispensáveis) para muitos utilizadores, e alguns deles já terão desejado ter um com ainda mais potência, capaz de suportar equipamentos ainda mais potentes e que trabalham ligados a uma tomada eléctrica... e é precisamente isso que este PLUG promete.

As semelhanças entre o Plug e um power bank convencional são muitas, mas pensem nele como uma bateria externa "para todo o serviço". É que não só o Plus vem equipado com baterias de 48000mAh que lhe dão uma generosa capacidade para recarregar todos os nossos dispositivos por múltiplas vezes, como também tem um inversor AC integrado e duas tomadas universais, onde podemos ligar equipamentos que ligaríamos às tomadas nas paredes.


Os seus criadores dizem que o Plug permitirá recarregar um portátil cerca de três vezes, smartphones até 28 vezes, e até permitir que se veja 4h de televisão quando se está longe de uma tomada eléctrica (entre muitas outras coisas).

Com um preço de 209 dólares e um peso de 1kg não será propriamente "leve" (em ambos os sentidos), mas é algo que muitos utilizadores poderão estar dispostos a pagar para se livrarem da dependências das tomadas eléctricas, e o facto de já estar a caminho do meio milhão de dólares no Indiegogo servirá para demonstrar isso mesmo.

Nota: aconselho sempre cautela nos projectos de crowdfunding, e cuidados redobrados quando se tratam de projectos no Indiegogo, que pouco ou nada faz para combater projectos fraudulentos. Pelo que... actuem por vossa conta e risco.


1 comentário:

  1. Chama-se FANI (Fonte de Alimentação Não Interruptível), ou UPS em inglês

    ResponderEliminar