2016/10/04

Samsung apresenta ponto de situação sobre o Galaxy Note 7

O lançamento do Galaxy Note 7 tornou-se num dos mais mediáticos de sempre mas não pelos motivos pretendidos, com problemas de bateria a terem dado origem a uma mega-operação de recolha de todas as unidades já vendidas, e Portugal não é excepção. Para quem comprou ou pretende vir a comprar um Galaxy Note 7, a Samsung esclarece o ponto da situação e os cuidados a ter.


A relação de uma marca com o consumidor deve ser a mais simples e transparente possível. De nada adianta estar com "paninhos quentes" a tentar ocultar uma situação, quando hoje em dia a informação circula à velocidade da luz. A Samsung mostrou estar bem atenta a esta realidade, tendo reagido rapidamente para resolver o problema dos Galaxy Note 7, mesmo isso tendo envolvido uma dispendiosa e embaraçosa recolha de equipamentos a nível mundial.

Salvador Sampaio, Brand & Product PR da Samsung fez-nos chegar um ponto de situação sobre o Note 7, que reproduzimos na integra:
Desde o início deste processo que a Samsung Portugal tem vindo a trabalhar de forma contínua, no sentido de garantir a celeridade do processo de troca de equipamentos e na partilha de informação nos canais de comunicação da marca.

Após uma inspeção pormenorizada, a Samsung está em condições de afirmar que o problema detetado em algumas baterias se encontra completamente ultrapassado nos equipamentos Galaxy Note7 de substituição, que podem ser utilizados com total segurança e confiança.

Entre as ações que levámos a cabo, destacamos:
  • Envio de uma mensagem direta a todos os equipamentos Galaxy Note7 que foram ativados em Portugal a solicitar aos consumidores para desligarem o equipamento e devolvê-lo ao ponto de venda onde o adquiriram,
  • Comunicação contínua com os utilizadores do Galaxy Note7 para os manter permanentemente informados das atualizações mais recentes: nomeadamente através do site Samsung.com/pt, de notificações ‘push’ para todos os utilizadores Note7 e de informações atualizadas em todos os nossos canais de redes sociais;
  • Estamos a trabalhar de forma muito próxima com os nossos distribuidores e parceiros de retalho para garantir que os consumidores Galaxy Note7 conseguem substituir os seus equipamentos existentes por um equipamento novo o mais depressa possível;
  • Estamos a interagir e a cooperar com os órgãos reguladores relevantes e instituições, em toda a Europa, para garantir que todos os stakeholders estão informados das nossas ações e informações mais atualizadas;
  • Todos os novos Galaxy Note7 apresentam sinais visíveis, que permitem identificá-los de forma inequívoca, de modo a oferecer aos consumidores a segurança de que estão a beneficiar da tecnologia Samsung mais recente. Os sinais exteriores visíveis são os seguintes: ícone da bateria com a cor verde na barra de notificações do Galaxy Note7, no ecrã de Power Off ou no ecrã Always-On.

Apesar do número bastante pequeno de incidentes reportados, a segurança dos consumidores é a prioridade máxima da Samsung. Em paralelo com o início do Programa de Trocas do Galaxy Note7, a Samsung tem vindo a introduzir medidas adicionais, desenvolvidas para proteger a segurança do consumidor e ao mesmo tempo encorajar os utilizadores do Galaxy Note7 antigo a trocarem o seu equipamento o mais rapidamente possível:
  • Update do software de bateria: a Samsung distribuiu um novo software para todos os Note7 entregues na fase de pré-compras na Europa, limitando o seu carregamento até aos 60%. Este software começou a ser distribuído pelos equipamentos existentes, variando o timing exato de acordo com a disponibilidade dos mercados.
  • Rastreio do número de série Galaxy Note7 no site Samsung.com/pt. Os consumidores do Galaxy Note7 podem introduzir o número de IMEI* do seu equipamento para confirmar se têm ou não de substituir o seu equipamento.

Desde dia 19 de setembro que o progresso do Programa de Trocas tem sido gradual e tem mostrado que a confiança dos consumidores na marca Samsung se mantém sólida. Segundo um estudo Pan-Europeu realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, a maioria dos consumidores afirma não ter alterado a sua visão sobre a Samsung.

O nosso objetivo é continuar a reforçar a confiança na marca Samsung em Portugal, proporcionando os melhores momentos e correspondendo às expectativas dos nossos consumidores.

* O número de IMEI localiza-se na parte de trás do Note7. Poderá também ser encontrado ao navegar no Note7 através do seguinte caminho: Definições> Acerca do dispositivo > Estado > Informações de IMEI"

Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Penso que apesar de tudo a Samsung esteve à altura do problema, não escondendo o mesmo, e fazendo o possível para causar o mínimo transtorno possível. Tenho lido na NET que apesar do problema, os clientes têm optado por esperar a troca do equipamento do que a devolução do dinheiro.

    ResponderEliminar