2016/10/31

Tesla prestes a chegar a Portugal


Parece que Elon Musk não se esqueceu da promessa feita aos fãs da Tesla em Portugal em Maio, e está para breve a chegada da marca oficialmente ao nosso país.

Actualização (01/2017): e já chegou!
Em Maio, o primeiro encontro de Teslas em Portugal serviu para que alguns dos donos destes veículos relembrassem a ingrata situação de terem o ponto de assistência oficial mais próximo em Espanha. Na altura Elon Musk respondeu a um pedido de que a Tesla tivesse representação oficial no nosso país com um simples "ok", e agora isso vai-se aproximando... embora seja feito via Espanha.

A Tesla vai abrir uma filial em Espanha, que ficará em Barcelona e tomará conta das operações na Península Ibérica, incluindo Portugal; e o interesse no nosso país é comprovado pela oferta de emprego no site da Tesla.


São referidos vários postos para Lisboa, incluindo gestor de loja e técnicos de serviço, o que faz antever que não demore muito para que Lisboa ganhe uma loja e ponto de assistência técnica oficial, o que muito agradaria a todos os que têm um Tesla no nosso país e contribuiria para eliminar um dos maiores pontos "contra" na aquisição (a necessidade de ir a França fazer a assistência!)

Seria também um pequeno passo para ajudar a aumentar o interesse no futuro Model 3, que terá um preço bastante mais apelativo e acessível que os actuais modelos da Tesla; e também para ajudar a expandir a rede de carregadores Supercharger que se tem instalado um pouco por toda a Europa... mas onde a Península Ibérica tem sido a excepção.


Venha de lá essa assistência técnica e loja oficial da Tesla para Portugal... e será garantido que começaremos a ver cada vez mais Teslas a circular pelas nossas estradas.

Actualização (01/2017): e já chegou!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)