2016/11/18

Apple lança programa de reparações para iPhones 6 Plus com problemas no ecrã


A Apple vem finalmente reconhecer que há "problemas" com o iPhone 6 Plus, mas simultaneamente atirando a culpa para os utilizadores e cobrando $149 pela reparação.

O iPhone 6 Plus tem tido um número anormalmente elevado de queixas relativamente ao touchscreen, com muitos utilizadores a queixarem-se que o mesmo deixa de reconhecer os toques no ecrã ou até mesmo originando riscos no ecrã. É um problema que está relacionado com o chip que faz a gestão do touchscreen, mas cuja origem parece ter a ver com o célebre caso "bendgate", onde a propensão destes modelos para dobrar ligeiramente sob esforço acaba por afectar os circuitos electrónicos no interior.

Embora a Apple nunca tenha reconhecido o bendgate como problema, a verdade é que reforçou estruturalmente o modelo seguinte; e agora a disponibilização deste programa de reparações a "preço reduzido" acaba por servir como confirmação não oficial do reconhecimento de que algo se passa - embora a Apple diga expressamente que o problema só ocorrerá após algum tipo de "dano" provocado pelos utilizadores (que na realidade poderá ser algo tão simples quanto andar com um iPhone 6 Plus no bolso da calças... para quem tiver bolsos suficientemente grandes!)

Este programa de reparações também inclui o reembolso para quem já tiver feito a reparação por sua conta e pago um valor superior; e seja como for, sempre é melhor pagar $149 e continuar a ter um iPhone 6 Plus funcional, do que deixá-lo encostado a um canto. O programa estará disponível em todo o mundo e com validade de 5 anos após a data de venda original do iPhone em causa. Nota: só se aplica aos iPhone 6 Plus e não aos iPhone 6, que também têm tido alguns relatos idênticos mas cuja dimensão mais reduzida os torna menos susceptíveis ao problema da "dobragem".



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)