2016/11/29

Apple prepara iPad sem Home Button para 2017?


Depois de no iPhone se ter dado o salto do tradicional botão clicável para um botão sensível à pressão, começam a surgir os rumores de que também nos iPads iremos ter mudanças substanciais... com o desaparecimento do Home Button.

Já era esperado que este novo botão fosse apenas um passo intermédio para que no próximo ano o sensor Touch ID possa ser posicionado sob o próprio ecrã, e este rumor vem apoiar essa teoria, potencialmente estreando esta tecnologia num iPad.

Segundo o rumor, a Apple irá finalmente remodelar o design do iPad, que passará a contar com margens bastante mais reduzidas em redor do ecrã, fazendo com que o actual iPad de 9.7" possa ter um ecrã de 10.9" sem aumento do tamanho exterior. Estranhamente, parece que isto será feito à custa de algo que não é muito comum na Apple - a espessura do iPad será aumentada ligeiramente para os 7.5mm - mas há muito que dizemos que é perfeitamente aceitável (e desejável) aumentar ligeiramente a espessura para se ganhar autonomia, ou outras funcionalidades que sejam desejáveis.

Não é o primeiro rumor que fala nas intenções da Apple em criar um iPad de 10.x polegadas... e vem posicionar-se perfeitamente no rumo de evolução que se acredita que a marca está a seguir. Por isso, parece que 2017 se arrisca a ser mais um ano em que a Apple vá superar os anteriores recordes... a não ser que a concorrência tenha algum trunfo mistério capaz de competir com as suas novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)