2016/11/03

Bilhetes a €9 do Web Summit perdem validade


O Web Summit é um evento que vem promover o empreendedorismo em Portugal, mas há quem esteja a levar a noção de empreendedorismo para áreas menos legais, tentando o lucro fácil através da venda inflacionada dos bilhetes promocionais a 9 euros.

Os bilhetes para o Web Summit podem custar mais de 1000 euros, o que impossibilita o acesso a grande número de pessoas, pelo que foi uma excelente iniciativa disponibilizar milhares de bilhetes para jovens dos 16 aos 23 anos a um custo reduzido de 9 euros. O problema é que alguns destes jovens parecem ter ficado demasiado contagiados pelo síndroma do lucro fácil e rápido, e começaram a vender estes bilhetes a preços inflacionados.

Embora nalguns casos alguns jovens se contentem em vender os bilhetes por valores de 50 euros, outros há que não hesitam em pedir quase 500 euros por um bilhete duplo, o que demonstra os diferentes graus de "empreendedorismo" que por cá temos. Felizmente estes casos continuarão a ser uma minoria face a todos os que se candidataram e conseguiram bilhetes a preço reduzido, pelo que se espera que não venham a prejudicar iniciativas idênticas no futuro, que tanto beneficiarão milhares de jovens portugueses.

A organização do Web Summit relembra que os bilhetes não podem ser revendidos, e que quem os comprar se arrisca a ficar à porta sem possibilidade de aceder ao evento.

1 comentário:

  1. É pá, os Srs. da organização do web summit que me desculpem, mas não percebem nada de gestão e marketing. Que dizer, têm um evento super concorrido com preços altíssimos, fazem uma promoção canhão, e estavam à espera que não acontecesse arbitragem? O incentivo era demasiado elevado para que tal não sucedesse. Isto é o bê-a-bá da teoria das teoria da formação de preços. Era de esperar que gente tão inteligente tivesse umas luzes mínimas disto...

    ResponderEliminar