2016/11/05

Centro Colombo recebe Marte na Praça Central


Marte vai estar mais perto de quem passar pelo Colombo em Lisboa, graças a uma iniciativa que permitirá aos visitantes embarcar numa aventura interplanetária que os levará até ao planeta vermelho - mas sem todos os inconvenientes das viagens espaciais.

Entre os dias 3 e 6 de Novembro, a Praça Central do Centro Colombo oferece aos visitantes uma viagem a Marte. Para viver esta experiência, foi instalada uma plataforma 360º que fará uma recriação autêntica de um ambiente cósmico, tendo como elemento principal o planeta Marte. Assim, os visitantes do Centro Colombo são convidados a realizarem uma viagem até ao planeta vermelho, através de uma experiência sensorial e integrada única e memorável composta por três fases fundamentais: iniciação, viagem e chegada.

Na primeira fase, ao entrar na plataforma, os visitantes poderão viver a interpretação real do universo cósmico do planeta Marte. Esta área terá um mood altamente tecnológico e dará o mote para o espaço que se segue. A fase da viagem, situada na zona central do espaço, tem como estrutura principal a representação real de uma cápsula vinda diretamente do universo da Nasa e dos transportes intra-espaciais. E é na fase da chegada que finalmente os curiosos pelo planeta vermelho chegam a Marte. Esta é representada através de um ambiente que vai remeter os visitantes diretamente para a orgânica real do planeta vermelho, reproduzida nesta estrutura através de pó de tijolo. Aqui, os viajantes terão que enfrentar o desafio de se adaptar a uma nova realidade gravitacional.

Com esta iniciativa, o Centro Colombo e a National Geographic proporcionam uma experiência sensorial e integrada aos visitantes, sendo este o plano ideal para um programa em família gratuito, das 10h00 às 24h00, entre 3 e 6 de Novembro. Esta experiência surge no âmbito do lançamento da nova série MARTE da National Geographic, que vai estrear no dia 13 de Novembro.

1 comentário:

  1. Aquilo é muito mas muito mau. É um excelente exemplo para quem desenvolve ou pretende desenvolver este tipo de interação no futuro do que não se deve fazer. Total falta de interatividade e efeitos fisicos (Ex. Cápsula especial a tremer, fumos, etc). Não aconselho a espera de mais de 45mins na fila.

    ResponderEliminar