2016/11/19

Desafia a inteligência artificial da Google a reconhecer o que desenhas

Não há melhor forma de explorar as capacidades dos sistemas de inteligência artificial do que com jogos, e agora temos uma experiência onde as suas capacidades de reconhecimento de imagem (e as nossas de desenhar) são postas à prova.

O Quick Draw é um jogo que pode ser jogado no browser, onde ao estilo Pictionary nos é pedido que se desenho algo, com o sistema de inteligência artificial a tentar adivinhar o que é. Para tornar a experiência mais interessante temos um contador decrescente que não permitirá criar grandes obras artísticas - mas é pena, pois é igualmente interessante ir vendo aquilo que a inteligência artificial pensa estar a ver a cada novo rabisco que fazemos.

No meu caso penso que me saí bastante bem conseguindo desenhar objectos que foram identificados pela rede neuronal da Google dentro do tempo previsto (falhando apenas um, de uma tomada eléctrica, por culpa das diferenças das tomadas europeias e norte-americanas, duh!)


Mas, há muitos mais objectos para irem sendo desenhados a cada nova ronda de jogo, pelo que não deixem de repetir o processo várias vezes... e também espreitar as outras experiências de Inteligência Artificial que a Google vai partilhando.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)