2016/11/25

Divvy ajuda a organizar as janelas no desktop


Os sistemas operativos mais populares nos portáteis e desktops podem permitir-nos mover as janelas dos programas livremente, mas não dão grande ajuda quando se trata de as organizar lado a lado. É aí que ferramentas como o Divvy podem ser bastante úteis.

Embora sistemas como o Windows e MacOS já forneçam algumas ajudas no posicionamento das janelas, ainda há muito que fica por fazer, especialmente quando queremos alinhar múltiplas janelas para aproveitar o espaço disponível da melhor forma (e sem se perder longos minutos a tentar ajustar cuidadosamente a margem de cada uma delas).



Com o Divvy da Mizage essa tarefa é imensamente facilitada, pois o desktop fica divido em blocos, e bastará seleccionar em que área queremos que a janela respectiva fique para que a mesma seja deslocada automaticamente e sem necessidade de a ajustar "pixel a pixel".

As grelhas podem ser configuradas pelo utilizador, assim como criar atalhos para configurações específicas; e depois de se habituarem a este sistema dificilmente conseguirão regressar à "selva" de ter as janelas sobrepostas por todo o lado.

O Divvy está disponível para Windows e Mac, e podem experimentá-lo gratuitamente antes de decidirem se vale os $13.99 pedidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)