2016/11/23

Editor do Blogger ganha pesquisa de emojis e símbolos por desenho


O Blogger é um daqueles serviços da Google que parece ter ficado esquecido, mas de vez em quando lá recebe umas novidades. A última das quais é um sistema de pesquisa de emoji e símbolos por desenhos - o que parece indicar que aquela experiência de identificar o que se desenha já está a ser posta em prática para fins mais úteis.

Poderá não ser frequente, mas não há nada mais frustrante do que querer escrever um qualquer símbolo que não temos disponível no teclado, e que obriga a pesquisar algures na web para que se faça um copy-paste, na esperança de que fique bem feito. Agora isso deixa de ser necessário, pois no editor do Blogger temos uma função de pesquisa de símbolos, que nos deixa pesquisar pelo seu nome (por exemplo "smiling face") e também fazendo o desenho do que se pretende.



A parte mais curiosa é que a pesquisa não se limita a permitir a pesquisa de emoji mas sim de todos os caracteres e símbolos possíveis. Ou seja, podemos usar esta ferramenta para pesquisar e inserir caracteres japoneses, chineses, gregos, arábicos, assim como todo o conjunto de símbolos que se pretender (setas, figuras geométricas, notação musical, etc.) - e claro, até os nossos próprios caracteres acentuados, o que poderá ser útil em situações que não se tenha disponível um layout de teclado em Português,

Vamos lá ver se isto é sinal de que a Google está a dedicar mais alguns recursos ao Blogger com o propósito de o modernizar e torná-lo ainda mais atractivo para os bloggers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)