2016/11/22

Eve V quer ser o mais potente computador 2-em-1 a preço reduzido

Oferecer todas as características e mais algumas a um preço reduzido não é algo assim tão comum no segmento dos tablets; mas talvez seja esse o segredo do sucesso do Eve V, que parece ser a resposta a tudo o que se possa procurar num tablet "de luxo".

Não é fácil encontrar um portátil/tablet que tenha tudo aquilo que se deseja. Talvez um tenha quase tudo o que se procura mas não tenha as portas USB que se desejam; ou talvez lhe falte o Thunderbolt 3 que gostariam de ter; ou talvez o CPU não seja tão potente como necessitariam; ou a autonomia não chegue para o que precisam; ou talvez o preço seja o factor de eliminação.

No caso deste Eve V tudo isso fica resolvido, pois este tablet/portátil promete ter tudo aquilo que se possa desejar, e a um preço substancialmente inferior aos concorrentes mais próximos.

O Eve V é um tablet ultra compacto com ecrã de 12.3" com 2736x1824 pixeis (a mesma dimensão e resolução que um Surface Pro 4) e que pode ter até 16GB de RAM, SSD de 512GB, CPU Intel Core i7 de 7ª geração, Thunderbolt 3, slot microSD, USB-C, e duas portas USB 3.0 de tamanho normal. A autonomia é anunciada como sendo de 12h em "uso real". Também tem um teclado amovível, e caneta disponível.

O preço de $1399 é elevado, mas comparativamente com um Surface Pro 4 ($2350) acaba por ser uma pechincha, e ainda mais considerando que tem características superiores (como um CPU mais recente e Thunderbolt 3). Quem não precisar de tanto, poderá ainda optar por versões com um Core i5 (8GB/256GB) por $959, ou Core m3 (8GB/128GB) por $699; sendo que também estão disponíveis modalidades de pagamento parcial, pagando agora um valor reduzido e só pagando o restante em Janeiro.

O facto da equipa já ter concluído um projecto anterior idêntico (tablet EVE T1) e contar com a Intel e Microsoft como parceiras poderá ajudar a dar alguma credibilidade a esta companha de crowdfunding, mas há sempre o factor de risco inerente a estas apostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)