2016/11/09

Google Maps vai deixar gravar listas de locais


Utilizam o Google Maps intensivamente, mas estão frustrados por não terem uma forma de organizar os vossos locais de interesse? A Google está a trabalhar nisso e esta é uma funcionalidade que já está disponível... mas só para alguns.

A Google tem estado a testar a possibilidade de gravarmos locais em listas personalizadas, o que se revelaria em algo muito mais interessante do que acontece actualmente, em que só podemos "gravar" locais marcando-os como favoritos e ficando todos amontoados na mesma secção. Ao podermos criar listas separadas temos todo um novo conjunto de possibilidades: podemos criar uma lista dos nossos restaurantes favoritos; uma lista dos sítios que gostaríamos de visitar; locais de interesse para uma viagem ou por motivos profissionais, etc. etc.

A melhor parte é que esta funcionalidade de gravar locais em listas no Google Maps já está disponível, mas apenas para aqueles que têm contribuído para o Local Guides e que tenham o nível 4 ou superior (sim, aqueles que até Julho deste ano eram recompensados com 1TB de espaço no Google Drive, e que a Google cortou para 100MB.) Felizmente, a Google está a alargar esta funcionalidade também aos Local Guides de nível 3 - para o qual basta ter 50 pontos, o que não é assim tão difícil se partilharem fotos dos sítios por onde passarem e deixarem as vossas reviews.

Eventualmente esta funcionalidade chegará a todos os utilizadores, mas a própria Google refere que isso poderá demorar ainda mais alguns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)