2016/11/17

Google Photos ganha edição avançada de fotos

Para além do PhotoScan a Google melhorou o Google Photos com novos filtros e mais ferramentas para corrigir e afinar as nossas fotos; como nos conta o nosso Luis Costa.


Edição profissional de fotografia, sem que tenha de ser um pro no assunto. É assim que a Google vê a nova versão do Google Photos. Corrigir os tons de uma imagem, melhorar uma selfie matinal, são tudo tarefas que podem levar o seu tempo, sendo por isso difícil de decidir por onde começar.

A mais recente versão do Google Photos apresenta três novas formas para obter excelentes resultados na edição de fotografia: um novo modo de edição automática, novos filtros e ferramentas de edição mais avançadas. Basta abrir uma fotografia e escolher o ícone do lápis para começar. Escolham o modo automático para começar, é sempre a solução mais simples.


De seguida passem à aplicação de um dos novos 12 filtros para levar a vossa imagem para outro nível. Os filtros modificam a imagem com base no seu brilho, tonalidades, e/ou saturação; com os algoritmos a recorrerem a inteligência artificial para escolher o melhor resultado a apresentar ao utilizador. Para finalizar, a edição avançada, com controlo de luz e cor para melhor afinar o resultado final, incluindo destaques, sombras e zonas quentes. O azul profundo poderá ser particularmente útil para imagens do céu ou do mar.

Como é normal nestas situações, a actualização do Google Photos poderá demorar algum tempo até chegar a todos os utilizadores, pelo que é uma questão de aguardarem até que esta nova versão chegue ao vosso smartphone ou tablet.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)