2016/11/10

iPhone 7 em fibra de carbono é o mais leve e resistente de sempre (mas pesa na carteira)


Já estamos habituados a ver capas para smartphones feitas de todos os materiais e com todos os estilos, mas este iPhone em fibra de carbono da Golden Dream não usa capas: é mesmo feito de fibra de carbono.

A Golden Dreams é uma empresa Suiça com longa tradição na transformação de smartphones (e não só) em peças de luxo, e que agora apresenta a sua última criação, o iPhone 7 feito em fibra de carbono.

Segundo a empresa, este é o culminar de um trabalho que já começou há alguns anos, em que foram procurando e desenvolvendo as técnicas necessárias para esculpir um bloco sólido de fibra de carbono de modo a conseguir obter um chassis que pudesse substituir o de um smartphone. E agora, finalmente conseguiram-no.

Este iPhone 7 será bastante mais leve que o oficial, e simultaneamente muito mais resistente. Em contrapartida, é uma série que estará limitada a 77 unidades e onde cada um deles irá custar mais de 15 mil euros!

... Ainda assim, seria interessante disponibilizarem um para um teste de resistência, para ver se dobra! :)

4 comentários:

  1. Só falta saber que tipo de garantia existirá e quem a dá, porque da Apple, duvido que venha...

    ResponderEliminar
  2. Resta também saber se a fibra de carbono se ira ou não interferir com a recepção de rede 2G/3G/4G.
    As marcas andam a descuidar esse factor, mas mim que moro num zona rural em que a cobertura de rede é mínima vejo-me a rasca para ter rede "MEO".
    O melhor Smartphone a apanhar rede é o da Microsoft pela a loja ser tão tão pobre...

    ResponderEliminar
  3. Mas o problema normalmente está do lado do vidro, pois na parte de trás, mais mossa menos mossa consegue-se usar na mesma sem degradação do funcionamento, coisa que não se pode dizer do vidro.

    ResponderEliminar
  4. ALC Desculpa, por 15.000 dolares não devem estar mt preocupados com garantia... :)

    ResponderEliminar