2016/11/21

Japan Display cria protótipo de smartphone com ecrã dobrável


A Japan Display não deixa que o seu atraso nos OLEDs a impeça de criar smartphones com ecrãs LCD dobráveis e mostra-nos um protótipo que deveremos ver chegar às lojas no Verão de 2017.

Em vez de depender da capacidade de produção dos OLED flexíveis que tantos fabricantes têm tentado tornar realidade, este modelo da Japan Display opta por uma táctica bem mais simples: recorrer aos populares LCDs.

A novidade é que a Japan Display conseguiu criar ecrãs que necessitam de apenas 1mm de margem a toda a volta, e juntando dois num smartphone dobrável, temos um equipamento que pode ter um ecrã de grande dimensão apenas interrompido por uma margem de 2mm (1mm de cada ecrã).

A empresa diz que já há um grande fabricante chinês interessado em transformar este protótipo em produto comercial para o Verão do próximo ano, pelo que parece que 2017 se arrisca mesmo a ser o ano dos "ecrãs dobráveis" - no entanto, indirectamente este modelo confirma também que se torna possível ter smartphones e tablets com ecrãs a ocupar praticamente 100% da sua área frontal.

Venham eles, que há muito que estamos à espera. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)