2016/11/28

Plextor anuncia SSDs externos compactos com velocidades de 550MB/s


Discos externos há muitos, mas os Plextor EX1 poderão ser a solução para quem procurar um SSD de alto desempenho e de tamanho compacto, com capacidades até 512GB.

Os Plextor EX1 chegam em versões de 128, 256 e 512GB e todos usam uma ficha reversível USB Type-C que graças ao USB 3.1 permite transferências de até 10Gbps. Aliás, precisamente para diferenciar este SSD de uma vulgar pen USB, a Plextor optou por utilizar uma ficha fêmea, como é habitual nos discos, em vez de ter uma ficha USB macho que permitisse ligá-lo directamente num computador, como acontece com as "pens".

É que por trás do seu aspecto compacto de "pen", temos um SSD a sério, com velocidades de leitura de até 550MB/s e escrita até 500MB/s. Claro que estes valores são para as condições ideais de acessos sequenciais, mas o resto deverá andar em linha com o que se pode esperar de um SSD com este tipo de prestações, embora vá depender do tipo de uso que lhe é dado.

Os Plextor EX1 tem cerca de 10cm de comprimento, 3cm de largura e menos de 9mm de espessura, e embora tenham uma caixa em alumínio pesam apenas 30g. Só falta mesmo saber quais serão os preços quando chegarem ao nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)