2016/11/09

Twenty Five AM dá-te uma hora extra por dia


Em época de Web Summit nada como referir algumas das startups nacionais que se aventuram em projectos inovadores, e uma delas é a Twenty Five AM, que não inventou uma máquina do tempo mas ainda assim nos promete adicionar uma hora extra aos nossos dias.

A Twenty Five AM é uma startup do Porto e que se aventura numa área que está indirectamente relacionada com a tecnologia ou, melhor dizendo, com o estilo de vida de muitos programadores. Já é considerado comum que os programadores sobrevivam unicamente à custa de cafés e redbull, mas a Twenty Five AM acredita que tem uma solução melhor.

O produto são umas cápusulas que prometem a eficiência maximizada da cafeína, sem nenhum das desvantagens associadas ao café. Neste caso, cada cápsula contém 100mg de cafeína e 200mg de l-teanina, o aminoácido presente nas folhas de chá. Cada cápsula, que contém apenas estes ingrediente naturais, é por equivalente a cerca de um café e meio e cerca de quatro chávenas de chá, em versão condensada e facilmente transportável para todo o lado.

Contrariamente ao que se poderá pensar, embora a minha vida de prolongue pela "madrugada", não sou consumidor frequente de café; mas não foi por isso que deixei de servir de "beta tester" (ou "cobaia" se preferirem) para estas pastilhas... e ainda cá estou. :)

O produto é interessante para todos os que já reconhecem a ajuda da cafeína como forma de se manterem focados e concentrados no trabalho, estudo, ou nos seus projectos pessoais - mas obviamente que não irá atrair aqueles que apreciam o café por ser café. Seja como for, nesta fase de lançamento as pastilhas Twenty Five AM ainda estão disponíveis apenas de forma limitada e por convite (os interessados podem inscrever-se na nossa mailing list, onde teremos alguns códigos de acesso para partilhar).

Actualização: já podemos revelar publicamente um código de acesso e que dá direito a desconto de 10%. Podem usar o código "extrahouratedemadrugada10%" (sem aspas) para aceder à área de compra assim como usar como código de desconto no final.


Deixem nos comentários o que pensam, que todo o feedback será sempre positivo para ajudar mais um startup nacional a continuar o seu caminho em busca do sucesso para a sua ideia.

8 comentários:

  1. Acho uma iniciativa muito interessante.
    Mas não existirão produtos semelhantes no mercado?
    Não será nessas medidas, mas sei que existem já extractos de cafeína de algas.

    Aqui acredito que é uma mais valia a forma como apresentaram o produto, +1h de vida...isso é que chama. Tal como aqui ser referenciado a ideia dos programadores transformarem cafeína em código. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Existem extractos de chá verde associados à cafeína mas não contém L-Theanina, portanto o produto não traz o foco, apenas o mesmo efeito que o café.

      Eliminar
  2. Apesar dos produtos serem "naturais", penso que faria mais sentido usar outro tipo de soluções, onde o objectivo não é "alargar" o números de horas, mas mais potenciá-las com os vários produtos que exponenciam as nossas capacidades

    de qualquer forma, é 1 solução prática e interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a ideia é essa... ganhar capacidade de concentração para que o tempo "renda mais". Daí o slogan da "hora extra". :)

      Eliminar
    2. Exacto :) O que faria com uma hora extra, ganha através do aumento do foco e da produtividade

      Eliminar
  3. Respostas
    1. 25 eur pelo pacote com 60 capsulas... mas teremos alguns descontos para distribuir entre os interessados. :)

      Eliminar
    2. Certo, 42 cêntimos por cápsula :) https://www.quora.com/Why-and-how-is-42-the-answer-to-life-the-universe-and-everything

      Eliminar