2016/11/13

Vespa vai ter versão eléctrica


Scooters há muitas, mas a Vespa continua a ter aquele carisma especial que lhe dá um estatuto diferente, e no próximo ano vai dar mais um passo na sua evolução com a chegada de uma Vespa eléctrica.

Por agora o modelo apresentado pela Piaggio não passa de um protótipo, e não são conhecidos detalhes sobre a potência, autonomia, nem preço. Mas tudo isso será secundário para muitos fãs, que certamente irão fazer fila para serem dos primeiros a circular numa Vespa completamente silenciosa e sem emissões poluentes.

Aliás, muitos já se interrogariam porque motivo a Vespa ainda não se tinha aventurado num modelo eléctrico, quando há cada vez mais fabricantes (principalmente chineses, mas não só) a fazê-lo. Mas é de imaginar que a marca estivesse à espera que a tecnologia amadurecesse ao ponto de permitir a combinação desejada de prestações/custo para a aplicação num dos seus modelos.

Não chegará a tempo deste Natal, mas poderão começar a poupar desde já para esta Vespa Elettrica que tem lançamento prometido para antes do final de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)