2016/11/03

Zotac revela VR GO - um PC de levar às costas para VR


Se por agora a experiência VR em PC implica andar com cabos pendurados a ligar os óculos VR ao computador, há quem esteja a resolver o problema colocando o computador às costas do utilizador, como é o caso deste VR GO da Zotac.

Este não é o primeiro PC "mochila", mas sendo a Zotac conhecida por criar material para gamers e computadores de topo em formato reduzido, acaba por ser uma conjugação de factores que se presta a este tipo de aventura.  O VR Go pode ser usado como um computador tradicional em cima de uma secretária, ou então colocado às costas e estando afinado para facilitar as ligações a óculos VR com o mínimo de confusão de cabos.


O VR GO vem equipado com uma Nvidia GTX 1070, que já permitirá criar uma experiência VR decente; e conta com um CPU Core i7, 2x slots SO-DIMM DDR4, SSD M.2, WiFi 802.11ac, 2 portas GigE, HDMI mais 2x USB 3.0 mais ficha de power posicionados para ligação a óculos VR, e mais 3 portas USB 3.0, 2x HDMI, 2x DisplayPort, e uma bateria hot-swappable que permitirá prolongar as sessões de realidade virtual sem interrupções.

Infelizmente não é referido qual a autonomia que se poderá esperar desta máquina em modo "às costas", nem tão pouco qual será a sua data de comercialização ou preço. Pelo que por agora é melhor assumir que a autonomia seja reduzida e o seu preço inversamente proporcional à autonomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)