2016/12/13

Apple lança iOS 10.2 (mas nova app TV só está disponível nos EUA)


Os utilizadores com dispositivos iOS suportados já podem fazer a actualização para a mais recente versão (iOS 10.2) mas a maior novidade fica limitada aos utilizadores dos EUA - a nova app de TV que substitui a app de vídeo e centraliza todos os conteúdos relacionados com séries e filmes no iTunes.

Uma vez que por cá teremos que permanecer com a app antiga, as novidades do iOS 10.2 resumem-se a correcções, melhoramentos... e a uma dose acrescida de emojis. São mais de 100 novos emoji, e muitos dos emoji já existentes foram também redesenhados para ter mais detalhes.

A nível de melhoramentos, temos novos efeitos full-screen para aplicar no Messages; Live Photos com estabilização de imagem melhorada; agrupamento de fotos da mesma pessoa melhorado nos álbuns; notificações para acessórios HomeKit (que também passam a poder notificar os utilizadores quando existirem actualizações disponíveis) assim como conectividade Bluetooth melhorada com acessórios; entre muitas outras coisas.

A parte da app de TV é interessante, pois o objectivo é centralizar todos os serviços de filmes e TV nela; fazendo com que - no futuro - em vez dos utilizadores andarem a saltar entre apps da Netflix, Hulu, HBO, etc. possam simplesmente abrir esta app e escolherem o que querem ver. Claro que para isso as apps terão que aderir à ideia... e neste momento não sei se a maioria delas se sentirá confortável em fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)