2016/12/02

Clip Layer da Microsoft facilita o copy-paste nos Android


O processo de seleccionar texto para fazer copy-paste num Android nem sempre é a coisa mais fácil de fazer, motivo que terá levado a Microsoft a apresentar uma solução melhor com esta app Clip Layer.

O Android finalmente lá se decidiu a abandonar os símbolos que praticamente ninguém conseguia decifrar e apresentar texto para indicar as opções de copy-paste, mas ainda assim o processo de selecção continua a ser uma experiência que nem sempre corre tão bem quanto seria desejável - particularmente por haverem muitas apps que não permitem fazer a selecção do texto apresentado no ecrã.

Com o Clip Layer a Microsoft propõe-se a resolver isso. Depois de instalada e activada, a Clip Layer apresenta os blocos de texto detectados identificados por uma janela sobreposta, e bastará tocar em cada uma delas para automaticamente se copiar esse texto. A partir daí poderão facilmente partilhá-lo, enviá-lo por email, acrescentar a outras apps, etc.

O único problema é que por agora o método de activação da app é feito mediante o long-press no home button. Isto significa que se o utilizarem (e terão que o fazer mediante a instalação directa do apk, já que é mais uma das apps que não está oficialmente disponível para Portugal), perderão o acesso ao Google Now on Tap ou qualquer outra função que actualmente estejam a utilizar nessa função (nos Pixel significará perder o atalho de acesso ao Google Assistant).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)