2016/12/17

Curso de fotografia gratuito no Instructables


Depois do curso dedicado ao Raspberry Pi, o Instructables disponibiliza mais um curso gratuito que desta vez é dedicado à fotografia.

A chegada deste curso de Fotografia é bastante oportuna, pois chega bem a tempo de nos permitir pôr em prática aquilo que se aprender já nesta época de Natal, época em que será propício adicionarmos mais algumas centenas (ou milhares) de fotos à nossa colecção.

O curso, concebido para iniciados mas que poderá conter algumas dicas interessantes para fotógrafos de todos níveis, aborda questões como os diferentes estilos de máquinas, quais os parâmetros de configuração mais importantes, como segurar na câmara, como utilizar suportes e tripés, e ainda as importantes questões da iluminação e composição.

É compreensível que para algumas pessoas a quantidade de informação a reter seja demasiada, mas é preciso não esquecer que este não é um curso que têm obrigatoriamente que decorar de um dia para o outro. Na verdade a melhor maneira de irem aprendendo e fixando as coisas será tirar muitas, muitas fotografias e, como dissemos anteriormente, nada melhor que a época de Natal para o fazerem (até que cheguem as férias de Verão! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)