2016/12/19

Daydream VR já funciona em mais smartphones

O Daydream da Google é o programa que pretende garantir que as experiências VR têm um nível de qualidade elevado, obrigando a que os smartphones usem sensores com maior precisão para poderem obter esta certificação, mas há quem já tenha arranjado forma de "dar a volta ao assunto".


Aos poucos e poucos, o Daydream da Google vai conseguindo ganhar mais apoios, algo que é fundamental para o sucesso da plataforma. Pouco depois de atingir os 50 títulos, este projecto registou a chegada de mais um parceiro de peso: a Netflix com a sua app VR que nos permite ver filmes e séries dentro de um mundo virtual.

Mas para se tirar partido disto, para além dos conteúdos, é necessário um equipamento com certificação Daydream e óculos de realidade virtual. Os Pixels da Google, o Moto Z e o Mate 9 são dos poucos equipamentos (por agora) a suportar esta tecnologia, pois para além do hardware, é necessário que o terminal esteja a correr o Android 7 Nougat.

Há no entanto outros equipamentos a correr Android Nougat, e claro está que os developers não se inibem de apresentar alternativas. Com a simples alteração de uma linha de código, é possível utilizar o Daydream, mas para isso necessitam de ter acesso root (além do Android Nougat). Nada como tentar, não é verdade?

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)