2016/12/20

Facebook Messenger ganha videochamadas em grupo


Com uns anos de atraso em relação aos Hangouts, o Messenger do Facebook ganha finalmente videochamadas em grupo.

O Messenger ganha videochamadas em grupo, sendo que até 6 pessoas podem aparecer simultaneamente no ecrã, mas os grupos podem conter até 50 pessoas no total, que podem também ver, ouvir e falar. Quando se tem mais de 6 pessoas, aquela que é visível no ecrã é a pessoa que estiver a falar - algo que também os utilizadores do Hangouts reconhecerão certamente.

No iOS os utilizadores podem também aplicar efeitos de máscaras 3D em tempo real, ao estilo MSQRD, mas os utilizadores Android terão que esperar um pouco mais até que isto chegue até aos seus smartphones.

Não deixará de ser um pouco triste ver o Messenger surgir com estas "funcionalidades inovadoras" que o Hangouts já tinha há anos - mas por outro lado é aquilo que a Google merece, por não ter um rumo definido nem integrado quanto aos serviços de mensagens... temos o Hangouts, temos o Allo, temos o Duo... e o resultado prático é que as pessoas optam por usar um serviço onde não haja tanta variedade de escolha.


1 comentário:

  1. Com um ano de atraso sem duvida, mas com a vantagem de ter milhões de utilizadores (quem sabe mil milhões segundo alguns dados) o que vai acabar por matar tanto o Duo como o Hangouts e quem sabe o Allo, enfim mais uma trapalhada da Google, juro que nao se percebe esta falta de rumo!

    E mais...com isto o facebook nao desiste de tentar matar o snapchat! Já la vao 2 ou 3 tentativas

    ResponderEliminar