2016/12/11

Ferrari LaFerrari vendido por 7 milhões de dólares torna-se no mais caro do século


Os Ferrari são carros de sonho, e o LaFerrari poderá ser considerado um sonho entre os sonhos... e a demonstrá-lo está o preço de 7 milhões de dólares pago pelo exemplar nº 500 num leilão.

O Ferrari LaFerrari está inserido naquele grupo de hiper-desportivos super-exclusivos, tendo uma produção limitada a 499 exemplares. Mas o sismo que se abateu sobre Itália em Agosto passado e fez quase 300 mortos fez com que o a Ferrari decidisse produzir um exemplar extra cuja venda reverteria para o auxílio às vítimas.

O leilão a cargo da Sotheby rapidamente fez disparar o preço do veículo para níveis cada vez mais elevados, até finalmente ser rematado por 7 milhões de dólares (6.6 milhões de euros) - valor que faz dele não só o LaFerrari mais caro de sempre, como também o carro mais caro de sempre para automóveis produzidos no século XXI.


Se algum dia virem passar na estrada um LaFerrari com uma pequena bandeira italiana no "nariz" e alguns contornos da carroçaria em branco... podem congratular-se com o facto de estarem a ver $7 milhões de dólares sobre rodas (não que isso seja provável, pois este carro dificilmente deverá sair da garagem do seu novo dono, onde certamente terá lugar bem proeminente em exposição.)


3 comentários:

  1. esse carro foi testado pela nova serie The Grand Tour(antigo top gear) em Portugal (Algarve)

    ResponderEliminar
  2. ter uma máquina destas e expor-la num museu por trás de uma vitrina é triste.

    ResponderEliminar
  3. Até senti o cheiro a esturricado da carteira :)

    ResponderEliminar