2016/12/06

Google disponibiliza o DeepMind Lab para treinar agentes A.I.


Uma inteligência artificial é apenas tão boa quanto o programa de treinos que for utilizado para lhe dar a sua "inteligência" e isso passa a ser mais fácil com a disponibilização do DeepMind Lab da Google.

O DeepMind Lab pode ser descrito como o campo de treinos que a Google utiliza para treinar o seu sistema de inteligência artificial DeepMind. De forma sucinta, é um recinto virtual onde os sistemas de inteligência artificial podem interagir com outros programas para aprenderem e treinarem tantas vezes quantas forem necessárias até se tornarem "especialistas".

Para isso os agentes são criados como tendo um "corpo" que percorre este espaço virtual, e por isso podemos colocá-los a interagir com jogos, para ver que tal eles aprendem a lidar com as dificuldades e a superá-las. E não deixa de ser interessante ver os resultados, como no vídeo que se segue, onde mesmo tendo aprendido que era preferível comer maçãs do que limões, o agente decidiu que eram vantajoso "engolir" um limão como forma de ter acesso a um desejado melão.




Não será coincidência que o OpenAI de Elon Musk também tenha decidido fazer o mesmo, disponibilizando o seu "Universo" de treino que também permite que os seus agentes AI possam interagir com todo o tipo de jogos e programas usando um rato, teclado e monitor virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)