2016/12/14

Google Drive já faz backups de iOS para Android


A Google não tem poupado esforços para tentar converter alguns utilizadores de iPhones, e agora até a sua app Google Drive permite fazer backups para uma mais fácil transferência de um iPhone para um smartphone Android.

No Pixel, a Google deu-se ao trabalho de incluir um cabo para facilitar a transferência dos conteúdos de um iPhone para o seu novo smartphone; mas para quem não tiver um Pixel ou simplesmente quiser transferir esses dados sem usar um cabo, pode agora recorrer à app do Google Drive para iOS.

Para além de todas as funcionalidades habituais da app Google Drive para iOS, passamos a ter também uma opção para fazer backups dos contactos, eventos do calendário, e fotos e vídeos. Isto não inclui todos os dados que podem ser transferidos usando outras ferramentas (como as mensagens SMS e músicas - que são transferidas se se usar o cabo dos Pixel) mas já trata daquilo que a maioria dos utilizadores considerará de importância mais crítica.

Anteriormente já seria possível transferir estes dados de um iPhone para um Android, mas era algo que podia obrigar a utilizar diversas apps. Com este novo método de backup no Google Drive, isso fica centralizado e simplificado.

Ter apenas em conta que no caso de terem alguns gigabytes de fotos e vídeos acumulados no iPhone, este processo de backup poderá demorar muitas horas... pelo que o recomendável será deixarem o processo a decorrer com o iPhone ligado ao carregador.


Depois de feito o backup, bastará fazerem o login com a vossa conta Google num Android para automaticamente terem acesso a todos esses dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)