2016/12/27

G.Skill anuncia módulos DDR4 com iluminação RGB


Os componentes com iluminação permitem criar computadores visualmente espectaculares - para quem for fã de ter caixas que exponham o seu interior - e agora a G.Skill aplica iluminação LED RGB programável aos módulos de memória.

A G.Skill expande a família Trident Z de módulos DDR4 com o Trident Z RGB. Estes módulos suportarão velocidades até DDR4-4266, contando com os dissipadores em alumínio já conhecidos desta gama, mas que agora passam a estar acompanhados por barras LED luminosas no topo, capazes de adoptar uma infinidade de cores e efeitos de luz programáveis.

De origem os módulos irão exibir um efeito cíclico de transição de cores em onda, mas ficará ao critério de cada um escolher que cores ou efeitos desejam exibir nos seus computadores. O que não é explicado é de que forma é que a comunicação com as barras LED é feita, pelo que não se sabe se a G.Skill estará a utilizar alguns dos pinos reservados para expansão futura nos módulos DDR4, ou alguns pinos de alimentação não utilizados (ou ainda alguma "batota" usando sequências especiais de acesso a endereços de memória.).

É algo que em breve deverá ficar esclarecido, pois este módulos devem chegar às lojas já no próximo mês de Janeiro de 2017.

3 comentários:

  1. Para que isto? as rams ficam dentro da caixa e pronto. Encarecer o processo para nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam dentro da caixa... ou não.. depende...
      Há quem goste de coisas destas : https://goo.gl/iskZlL

      Eliminar