2016/12/12

Hearphones da Bose deixam ouvir o que se quiser


A Bose já é conhecida pelos seus auriculares e pelo seu sistema de cancelamento de ruído, mas nos Hearphones fica a cargo do utilizador escolher o que quer ouvir.

Nos produtos equipados com sistema de cancelamento de ruído, a ideia é abafar o som exterior de forma a que se possa ouvir a música sem distracções. No caso deste Hearphones o conceito foi ligeiramente alterado, pois estes auriculares contam com microfones direccionais que possibilitam que os mesmos sejam usados para abafar o ruído ambiente ao mesmo tempo que amplificam a voz da pessoa com que se esteja a falar, ou a música de uma banda que esteja a tocar num ambiente ruidoso.

Usando o smartphone, o utilizador pode ajudar as configurações dos seus "hearphones" de modo a seleccionar o que quer fazer: se se quer concentrar na música que está a ouvir e fazer desaparecer o som ambiente; ou manter o som ambiente; ou ainda dar destaque à pessoa com quem está a falar ou a ouvir. Há ainda opções adicionais para fazer com que melhor se possa perceber uma conversação, pelo que estes hearphones poderão ser de especial interesse para quem tenha dificuldade em ouvir pessoas em ambientes mais ruidosos, como cafés ou bares.

... Claro que depois pode ser um pouco complicado explicar porque é que estão a falar com alguém mantendo os auriculares metidos nos ouvidos; mas pronto... é mesmo para os ouvir melhor!

1 comentário: