2016/12/26

Kissinger é um transmissor/receptor de beijos à distância


O desejo de transmitir sensações físicas à distância tem dado origem a dispositivos curiosos, e agora podemos adicionar o Kissinger à lista, que pretende transmitir e receber beijos.

O Kissinger é um projecto criado por Emma Yann Zhang, que consiste num módulo encaixado nos smartphones que conta com uma superfície maleável em silicone repleta de sensores e actuadores, onde os intervenientes podem encostar os lábios e transmitirem/receberem os seus beijos.

Supostamente o sistema é capaz de replicar as sensações lidar de um lado no destino, e vice-versa, embora me pareça que o resultado será mais aproximado de encostar os lábios numa superfície de "borracha" com algumas partes móveis por trás - e, não sei porquê, não me parece propriamente a replicação mais adequada de dar um beijo. :P

Talvez a versão 2.0 (ou 3.0) venha a ser bastante mais realista, e até possa vir a integrar futuros robots beijoqueiros; ou então ser expandido para lá desta função, e permitir recriar sensações tácteis a nível global e não apenas nos lábios/rosto.

2 comentários: