2016/12/08

LEGO Digital Designer deixa criar modelos virtuais no computador


Já desejaram criar um modelo LEGO que idealizaram, mas não têm as peças suficientes ou necessárias para o fazerem? O LEGO Digital Designer dá uma ajuda, permitindo fazer uma construção virtual que ajudará a planear em pormenor o projecto.

Se já ficaram inspirados com alguns dos projectos que surgem no LEGO Ideas, e que tentam atingir o sonho de se tornarem num kit oficial da LEGO se conseguirem obter votos suficientes, e também querem tentar a vossa sorte, o sucesso pode estar a alguns cliques de distância. O LEGO Digital Designer é um programa, para Windows e Macs, que permite criar modelos LEGO virtuais.

Com este programa ficam automaticamente resolvidos os problemas de falta de peças que se teria dificuldade em encontrar na nossa colecção, ou em quantidade suficiente, permitindo simultaneamente explorar inúmeras possibilidades sobre como melhor se obter o resultado pretendido sem que se tenha o "trabalho" de lidar com um modelo potencialmente monstruoso e de grandes dimensões feito com peças reais.

Em tempos, a LEGO chegou a disponibilizar a possibilidade dos utilizadores encomendarem o seu kit personalizado com a sua criação, e que era algo que se tornava numa prende de luxo para todos os fãs de LEGO; infelizmente o programa foi terminado em 2012, e neste momento resta aos utilizadores comprarem as peças necessárias avulso, ou pacotes de pelas que contenham aquelas que precisam para realizar o seu projecto. (Mas nada nos impede de fazer um pouco de pressão para tentar que a LEGO volte a reactivar o DESIGN ByME - que certamente seria sucesso garantido.)




E também podem gerar as instruções de montagem do vosso projecto... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)