2016/12/18

RetroEngine Sigma quer ser a mini-consola para jogar os velhos clássicos


Procurando replicar o sucesso da Mini NES, que esgotou instantaneamente assim que chegou às lojas, temos no Indiegogo esta consola RetroEngine Sigma que dá acesso a todos os emuladores de jogos clássicos... e mais.

A RetroEngine Sigma pode adoptar o aspecto de uma consola clássica de outros tempos, mas no seu interior temos um hardware relativamente recente (e também modesto) com um CPU ARM Allwinner H3 quad-core, 512MB de RAM, portas USB, HDMI, WiFi, microSD.

A promessa de correr todos os jogos de dezenas de consolas diferentes é conseguida à custa dos já conhecidos emuladores, pelo que, na prática, nada vos impede de fazerem o mesmo usando qualquer outra máquina idêntica (e potencialmente até com mais e melhores capacidades, como um Raspberry PI 3, ou outros.) Ainda assim, esta RetroEngine Sigma também pode funcionar como computador ( Armbian OS com desktop XFCE) e também vem com o Kodi para poder funcionar como media center.

Os preços começam nos 69 dólares e a entrega está prevista para Junho de 2017 - e neste momento o valor angariado já está quase a atingir os 400 mil dólares (sendo que o objectivo inicial eram apenas 20 mil).

8 comentários:

  1. Este natal para oferecer aos sobrinhos, imprimi em 3D, 5 caixas a imitar a mini nes com o respetivo comando, juntamente com 5 raspberry pi 3 com os respetivos acessórios (sd card, carregador, etc). Instalei o Retro Pi, incluí mais de uma centena de jogos, desde Nes, Amiga, Mame, etc. A criançada já vai ter jogos para jogar até ao próximo natal.

    ResponderEliminar
  2. Nuno, um tutorial disso é que era...

    ResponderEliminar
  3. Esta aqui vai ter jogos de N64 e Mega Drive? Bem interessante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N64 não esperes grande coisa dos emuladores neste chip... ;)

      Eliminar
  4. Ui, vou colar-me aqui à espera do tutorial!

    ResponderEliminar
  5. E esta? Também me parece um espectáculo! :)

    https://www.indiegogo.com/projects/the-sinclair-zx-spectrum-vega-plus-console-games#/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... já cá passou. :)
      http://abertoatedemadrugada.com/2016/02/zx-spectrum-vega-regressa-em-versao.html

      Eliminar