2016/12/30

Samsung aposta em colunas de 32 bits e soundbar sem subwoofer


A Samsung está a querer entrar no segmento audiófilo, com colunas que prometem qualidade sonora de 32 bits, e que simultaneamente dispensam a necessidade de subwoofers para os graves.

Para a CES 2017 a Samsung prepara uma nova família de colunas que promete impressionar os que as ouvirem. As colunas wireless H7 não precisam de cabos, mas prometem uma qualidade sonora melhor que outras colunas graças à tecnologia UHQ (Ultra High Quality) capaz de converter o som para qualidade de 32 bits - e supostamente melhorar a qualidade até de fontes sonoras de 16 e 24 bits. A acompanhar temos a promessa de que estas colunas podem reproduzir frequências de apenas 35Hz sem necessidade de um subwoofer adicional.


Esta tecnologia também foi aplicada à sua nova soundbar MS750, que assim pode ser utilizada debaixo de um LCD ou OLED, proporcionado uma qualidade de som muito superior - e agora dispensando a necessidade de um "caixote" extra para produzir os graves potentes que se esperam ouvir numa experiência de "cinema em casa".

Falta apenas saber se o preço destas novas colunas irá entrar também em terreno "audiófilo", ou se se ficará por valores mais compatíveis com a carteira dos consumidores "normais".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)