2016/12/31

Votos de um Feliz 2017


Manda a tradição que o final de ano seja um momento de reflexão, olhando-se para o ano que passou e imaginando o que poderá vir no ano que se inicia.

Uma coisa é certa e dispensa explicações, o ano passou a voar, sendo que ainda "ontem" se estava a celebrar a entrada em 2016.

Este ano trouxe-nos excelentes momentos, como a nomeação e chegada à fase final nos Blogs do Ano, e o regresso do "Codebits" agora como Pixels Camp; e também a continuação da evolução positiva que nos faz aproximar cada vez mais da bonita marca do milhão de pageviews mensais - sendo que, cumulativamente, já superamos os 40 milhões de pageviews desde o início do AadM, no cada vez mais distante ano de 2007.

Claro que também temos coisas menos positivas. As dificuldades para manter a regularidade auto-imposta dos artigos no AadM têm sido cada vez maiores e, mesmo roubando inúmeras horas às madrugadas todos os dias, isso também vai tendo consequências. Uma das mais visíveis é o atraso na publicação de algumas análises, que vão sendo adiadas e sucumbindo à acumulação de novas coisas que vão surgindo, num fluxo imparável também prejudicado pela quantidade sempre crescente de contactos e coisas a tratar, que roubam ainda mais do precioso tempo disponível.

Felizmente há também muita coisa que me vai ajudando. Desde a preciosa ajuda directa e diária de pessoas como o Luis Costa e Nuno Barros, a todos os outros que vão ajudando de forma ocasional, e também a todos os participantes da nossa mailing list, onde diariamente se vão resolvendo problemas que podem ajudar todos. Claro que toda a ajuda extra continuará a ser bem vinda, e se se acham com o perfil adequado para fazerem parte da família AadM, mesmo que fosse para ajudarem num post semanal ou quinzenal, ou até para ajudarem apenas nas questões logísticas/burocráticas... seria de valor incalculável.



Tudo isto para tentar explicar que não é por má vontade que, por vezes, não se consegue fazer tudo aquilo que se gostaria de fazer. É apenas a inevitabilidade de ver que o tempo não estica... e que quando já se vê a noite a clarear pelo chegar da alvorada, e ainda apenas se conseguiu tratar dos artigos do dia seguinte, não dá mesmo para mais... (e esperar que a taxa de erros nos artigos não aumente exponencialmente à medida que as poucas horas de sono se acumulam - para referência, este artigo está a ser escrito às 06:00 de "hoje").


Dito isto, mesmo com todas estas questões quanto às quais nada posso fazer (a não ser que arranjem forma de expandir as horas por noite) isso em nada tem afectado a atitude e boa disposição com que me sento ao computador para tratar do AadM e demais blogs da família. E resta-me garantir que, para 2017, o mesmo continuará a acontecer... independentemente de todas as variáveis e factores externos que com isso possam interferir, para o pior... ou para o melhor. Esperemos que, a surgirem, seja para o melhor! :)

Há também o pequeno detalhe de que 2017 marcará o 10º aniversário do AadM, o que por si só faz com que todo o ano seja um ano especial - e vamos lá ver se é desta que temos um redesign completo do site.


Votos de um excelente 2017 para todos... e que permaneçam por cá neste novo ano que está prestes a iniciar-se!

7 comentários:

  1. Um Ano Bom para ti e para os teus.
    Os meus agradecimentos pelo abertoatedemadrugada - os outros blogues da familia não acompanho tanto :)

    ResponderEliminar
  2. Um Bom ano para ti também Carlos Martins!
    Prosperidade para o seu blog e sua família.
    E que venham mais anos de aberto até de madrugada!

    ResponderEliminar
  3. Bom ano Carlos e toda a equipa que que faz o possível para manter este blog vivo e sempre interessante.

    ResponderEliminar
  4. Um bom ano para o Carlos Martins e para todos os leitores do AadM que só podem ser também pessoas de bom gosto.

    ResponderEliminar
  5. Um 2017 cheio de sucesso para o Aadm. Obrigado à equipa pelo trabalho que por aqui desenvolvem!

    ResponderEliminar
  6. Que seja mais um grande ano para o AadM e nunca é demais agradecer ao Carlos Martins (e restantes colaboradores) pelo seu enorme trabalho! Eu cá continuarei deste lado a seguir todos os dias. :D

    ResponderEliminar
  7. Sei que este post já foi escrito (e publicado) um pouco 'fora de horas', e apesar de ler o vosso blog com alguma regularidade (mas não de comentar), não poderia ficar indiferente sem deixar de deixar uma palavra de apreço e agradecimento por todo o trabalho que desenvolvem (mesmo não sendo 'com a frequência que desejariam').
    Quem está desse lado (que já estive, em tempos), conhece bem qual a verdadeira motivação, o gosto real, em desenvolver este trabalho de forma contínua e incessante (e que por vezes 'interfere com algumas fases da nossa vida pessoal'). Sem estas duas motivações, o AadM nunca seria o que sempre foi, o que é e o que continuará a ser.
    Um grande bem-haja e boas continuações a todos os que tornam este blog possível.

    ResponderEliminar