2017/01/13

Apple aumenta tamanho máximo das apps na Apple TV


A Apple poderá estar finalmente a reconhecer as potencialidades da Apple TV enquanto consola de jogos para jogos mais sérios, e aumenta drasticamente o limite de tamanho máximo das apps no tvOS.

Com capacidades de apenas 32GB e 64GB na mais recente Apple TV, a Apple tinha optado por limitar o tamanho das apps para tvOS a um máximo de 200MB (embora pudessem dar uso a dados adicionais carregados dinamicamente). Agora a Apple diz que já não há necessidade disso, e as apps passam a poder ter o mesmo tamanho máximo que as apps iOS, ou seja, 4GB - a que se somam até 20GB de conteúdos adicionais que poderão ser descarregados e mantidos em cache local temporariamente.

Considerando que a categoria de apps que mais beneficia com esta alteração são os jogos, faz-nos pensar se não será o início de uma ofensiva no sentido de apresentar a Apple TV também como uma consola de jogos. Afinal, se um utilizador já usar o seu iPhone ou iPad para jogar fora de casa, poderá achar mais compensador comprar uma Apple TV do que uma Nintendo Switch... que na rua se arrisca a dar apenas para 3h de jogos.

Falta ver quais serão os primeiros developers a tirar partido destes novos limites... sendo que, também já seria altura da Apple adoptar um mínimo de 128GB de capacidade nas Apple TV (para não falar da necessidade do suporte para vídeo 4K) - será este ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)