2017/01/17

Apple prepara 3 novos iPads para esta Primavera?


O segmento dos tablets tem estado em queda acentuada nos últimos anos, mas a Apple prepara-se para tentar revitalizar o sector com o lançamento de três novos iPads já nos próximos meses.

Segundo as previsões de Ming-Chi Kuo da KGI Securities, que tem acertado com bastante regularidade nos lançamentos da Apple tendo por base as encomendas de componentes, a Apple prepara o lançamento de três novos iPads para esta Primavera.

Segundo ele, teremos um iPad de 9.7" a servir como modelo base de entrada de gama, um modelo de 10 a 10.5", e um modelo de 12.9". O iPad maior será o sucessor do iPad Pro com um chip A10X melhorado, chip esse que também equipará o novo iPad de 10-10.5", mas que manterá dimensões exteriores idênticas às do iPad de 9.7" à custa da redução das margens em redor do ecrã (será que a Apple se prepara para dizer adeus ao home button físico usando o iPad como equipamento de estreia do que posteriormente aplicará ao iPhone 8?) Já o iPad de 9.7" manterá o A9 usado nos iPhones 6S, e servirá como modelo "económico" - pois estima-se que nos restantes se assista a nova actualização dos preços para valores ainda mais elevados.

Quanto ao iPad mini, continua a ser uma icógnita. Se por um lado uns dizem que essa variante deixa de ser necessária devido à existência dos iPhone Plus, há também quem continue a ser fã desse formato mini-tablet... pelo que será interessante ver que posição a Apple vai tomar (há alguns rumores de que a Apple prepara uma actualização do iPad mini, que tem permanecido intocado desde 2015).

... E se consideramos a chegada de dispositivos com ecrãs dobráveis ao mercado, a vida dos tablets tradicionais vai certamente complicar-se ainda mais.

2 comentários:

  1. Mesmo que cheguem os desdobráveis, os tablets vão continuar a existir, porque sempre serão maiores que os telemóveis.

    ResponderEliminar
  2. No telemóvel é uma coisa, agora num tablet, margens reduzidas e passar de mão em mão não me parece uma boa combinação

    ResponderEliminar