2017/01/31

Google anuncia o Android 7.1.2


A Google tem utilizado o seu programa de testes do Android para limar as arestas de cada nova versão. Segundo a informação agora divulgada, a próxima versão - Android 7.1.2 - estará prestes a chegar, tendo-se iniciado a disponibilização da mesma para equipamentos associados ao programa Android Beta.

O Android 7.1.2 é uma versão incremental de manutenção centrada em pequenos aspectos, dos quais fazem naturalmente parte as habituas correcções (bug fixes), assim como algumas melhorias para os operadores e utilizadores. Fazem parte dos equipamentos suportados  Pixel e Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player, e Pixel C. A actualização para o Nexus 6P ainda está a ser finalizada e é esperada para breve.

Os interessados em testar esta nova versão podem fazê-lo através do programa Android beta. Se tiverem um equipamento suportado, e tiverem subscrito o programa, apenas têm de esperar que a actualização chegue ao vosso equipamento, qual irá chegar durante os próximos dias. Se ainda não estão inscritos, basta acederem a android.com/beta e inscreverem-se. Outra alternativa, é utilizarem o método de instalação manual da imagem que a Google disponibiliza.

A versão final para o público deverá chegar dentro de alguns meses, e tal como a versão beta, irá estar disponível para os Pixel, Pixel XL, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player e Pixel C. (Ed. e espero que não se esqueçam do Nexus 6!)

Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. O problema da fragmentação começa desde já por este tópico. Acabam de lançar a Android 7.1.1, matam dois equipamentos (Nexus 9 e Nexus 6) para um novo programa beta e insistem na 'evolução' sem grandes mudanças.

    Guardariam todo este fôlego e lançavam um 7.2 melhor compilado e estruturado. Quantas versões já vão desde o 7.0? Há telefones a sair com o 5.0 ou anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um problema complicado, mas também por culpa das próprias marcas...ou nao sabem que ja existe 7.0?

      Eliminar