2017/01/25

Google promove Machine Learning para o Raspberry Pi


O sucesso do pequeno e económico Raspberry Pi não passa despercebido a ninguém, e até a Google está empenhada em facilitar a utilização deste micro-computador para tarefas mais audazes, como inteligência artificial, reconhecimento de voz e imagem, e muito mais.

A Google tem investido em inúmeras áreas, mas a área da inteligência artificial e machine learning é uma das que será mais estratégica para o futuro, e talvez por isso a Google faça uma aproximação à comunidade maker que já se reúne em torno do Raspberry Pi.

Mais concretamente, a Google quer disponibilizar ferramentas de machine learning para o Raspberry Pi e quer ouvir da comunidade quais os seus projectos e ideais que poderiam beneficiar dessa tecnologia. Para isso disponibiliza um formulário bastante extenso, onde podem indicar as vossas preferências por áreas tão variadas quanto o reconhecimento de voz, interpretação de linguagem natural, reconhecimento de rostos, reconhecimento de objectos, robótica, etc. e até quanto tempo dedicam por semana a trabalhar em projectos pessoas, assim como se estão interessados em potencialmente ganhar dinheiro à custa dos vossos projectos.

Vai ser interessante ver que tipo de coisa irá sair desta parceria entre a Google e os Raspberry Pi; sendo que tudo o que vier aumentar as potencialidades deste pequeno computador será sempre bem vindo. Talvez seja desta que eu reforme o velho PC que ainda se mantém como "cérebro" da casa e o troque por um RPI (sendo que já o deveria ter feito há muito, é verdade!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)