2017/01/23

Leiricon 2017 discute segurança informática em Leiria a 22 de Fevereiro


A equipa do IEEE de Leiria em conjunto com os professores do departamento de Eng. Informática estão a organizar um seminário - Leiricon - para dia 22 de Fevereiro dedicado à sempre importante segurança informática.


Sobre a Leiricon

Hoje em dia a utilização de sistemas de rede está cada vez mais presente nas nossas vidas, seja no contexto pessoal, profissional ou empresarial. Em todos estes contextos é imperativo garantir a segurança da informação e privacidade dos seus utilizadores, bem como a estabilidade e qualidade dos serviços prestados. Deste modo e por se considerar um assunto com cada vez mais impacto a nível global, surge o seminário Leiricon, onde se pretende abordar várias perspetivas na ótica do utilizador e das empresas responsáveis pela manutenção destes serviços.

Durante muitos anos a indústria da segurança informática foi vista como algo que não merece atenção, dizendo que nunca iria ser possível causar grandes transtornos no nosso dia a dia. A realidade é outra, cada vez mais temos de nos preocupar com a nossa segurança e principalmente com a nossa pégada digital. Qualquer pessoa hoje em dia tem acesso a bastante informação referente aos utilizadores e empresas a partir da internet utilizando métodos maliciosos.

É por isso que o IEEE IPLeiria Student Branch em conjunto com todos os colaboradores irá apresentar um seminário no Instituto Politécnico de Leiria com formadores experientes da área para vos informar e dar a conhecer o que é realmente a segurança informática e o porquê de ser tão importante para as empresas.

Será que estamos seguros na internet ? O que faz um profissional na área de cybersegurança? Como posso proteger a minha informação e da minha empresa? Quais as preocupações que uma organização terá de ter em relação á sua segurança e dos seus dados digitais? Sabes quais as preocupações que deves ter a desenvolver software seguro?


Programa:
9h - Entrada no Auditório
9h30 - Sessão de Abertura
10h - 1ª Sessão - Introdução à Segurança Informática - Mário Antunes
-Gíria Informática - Baltazar Rodrigues
11h15 - Coffee Break
11h45 - 2ª Sessão - Smartphone Forensics - Miguel Frade
12h30 - Almoço Livre
14h - 3ª Sessão - Feedback Empresarial - João Magalhães
- Gestão da Segurança de Informação(ISO20001 & ISO27001) - Mário Melo Oliveira
15h30 - Coffee Break
16h - 4ª Sessão - Desenvolvimento de Aplicações Seguras - Ricardo Gomes
17h - Encerramento

Será seguramente mais um evento nacional com enorme potencial para crescimento ao longo dos próximos anos (bem sabemos como a questão da segurança informática não está em risco de se tornar obsoleta, muito pelo contrário), sendo de especial interesse tanto para profissionais como todos os estudantes interessados por esta temática.

Para mais informações visita o site do Leiricon.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)