2017/01/20

Lenovo Moto Z em promoção


Se são fãs do conceito de smartphones modulares e querem ter um dos poucos modelos da actualidade que se mantém fiel a esse conceito, espreitem os Moto Z da Lenovo.

Embora o sonho dos smartphones modulares tenha sofrido um grande revés com o cancelamento do Project Ara, e também a LG tenha dado indicações de que a experiência modular do LG G5 não seria para continuar, a Lenovo continua a apostar nisso nos seus Moto Z. E se estão a considerar um, espreitem esta promoção especial dos Moto Z, onde podem encontrar o Moto Z e Moto Z Play, para além dos múltiplos acessórios de encaixar, a preço reduzido.



O Moto Z Play tem ecrã Full HD de 5.5" Super AMOLED, Snapdragon 625 octa-core a 2.0GHz, 3GB+64GB, sensor de impressões digitais, câmaras de 16MP e 5MP, bateria de 3510mAh, e Android 6.0; e está disponível por 344 euros.




Já o Moto Z, vem com ecrã Super AMOLED de 5.5" (2560x1440), Snapdragon 820 a 1.8GHz, 4GB+64GB, câmaras de 13MP e 5MP, sensor de impressões digitais, NFC, bateria de 2600mAh (explicada pelo facto de estarmos perante um smartphone com apenas 5.2mm de espessura) e Android 6.0. Está neste momento disponível por 407 euros.


Mas claro, a grande vantagem de ambos é a capacidade de expandirem as suas potencialidades encaixando as capas Moto Mods com capacidades especiais na traseira, e neste momento temos disponíveis coisas como uma câmara Hasselblad com zoom óptico 10x, uma capa com bateria extra de 2220mAh, um pico-projector, uma capa com colunas da JBL, ou até... capas tradicionais.



O grande problema é que todas elas, com excepção das capas normais, têm preços muito pouco convidativos, que podem duplicar ou triplicar o valor da aquisição inicial:

Refira-se que no caso do Moto Mod com coluna JBL, também tem uma bateria de 1000mAh integrada.

Embora o conceito modular seja sempre atractivo, a grande incógnita é saber se a Lenovo continuará a apostar neste sistema e criar a confiança necessária para nos demonstrar que isto se tornará numa plataforma estável em que se possa investir; ou se daqui por uns meses também segue o exemplo da LG e volta atrás e aposta em smartphones não modulares, deixando tudo isto como uma mera curiosidade no capítulo da evolução tecnológica. 

2 comentários:

  1. Se querem poupar:
    Coluna JBL para o moto Z está a 89 euros na amazon espanhola.
    Moto Insta Share Projector- 289 euros na Fr. 299 na espanhola
    As Shells/capas andam nos 20 euros na Amazon.
    Hasselbald 225 euros na amazon uK.
    A Incipio anda por volta dos 90 euros na amazon

    Mesmo com os portes acabam por poupar.

    ResponderEliminar