2017/01/05

Nvidia Shield 2 ganha 4K HDR e Google Assistant


O popular Nvidia Shield já era uma das melhores máquinas Android TV, e agora fica ainda melhor com uma versão renovada para 2017, com 4K HDR e acesso ao Google Assistant.

Curiosamente, o Nvidia Shield "2" continua a usar o mesmo Tegra X1 que o original, mas passa a suportar streaming de conteúdos 4K HDR do YouTube, Netflix, Amazon, Google Play, etc.; mas não menos interessante é que também pode receber o streaming de jogos do PC nessa resolução (assumindo que têm um PC com capacidade para correr jogos 4K HDR, claro.)

Outra das apostas é a integração com o Google Assistant, sendo o primeiro dispositivo fora da família Google (os Google Pixel e o Google Home) a fazê-lo. Esta funcionalidade poderá ser expandida para toda a casa através da utilização de mini-microfones "Spot" que se poderão colocar nas diferentes divisões e comunicarão com o Nvidia Shield. O Google Assistant também estará disponível no Shield original, mas será necessário comprar um Spot ou o novo controlador para activação apenas por voz.

O novo Nvidia Shield manterá o preço do anterior, situando-se nos $199, com os microfones Spot a custarem uns (proporcionalmente excessivos) $50 cada.

4 comentários:

  1. Aviso: o hardware é o mesmo e apenas mudou o form factor. Vai ser lançado um update para o shield tv actual no final deste mês para ficar com as mesmas funcionalidades. Excepto que para usar a funcionalidade de detecção handsfree do "ok google" será necessário o novo gamepad ou comando. No entanto o assistente dá para aceder na mesma como os comandos de voz - apenas não hands free.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas refiro isto porque o artigo como está escrito dá a entender que o hardware é novo e que as novas funcionalidades são exclusivas- o que é falso.

      Eliminar
    2. Assim que vi o preço percebi que o hardware ia ser igual...apenas mudou o comando

      tenho o comando original bem como o tablet e posso dizer que são muito bons!

      Eliminar
  2. Exacto, a anterior já suporta conteúdos 4k HDR.

    ResponderEliminar