2017/01/05

Oukitel U13 a €117


Lembram-se dos tempos em que 2GB de RAM era algo reservado apenas aos dispendiosos topos-de-gama? Felizmente esses tempos já lá vão, e agora temos acesso a smartphones com características muito superiores a preços que nos obrigam a repensar a relação custo/características, como é o caso deste Oukitel U13.

O Oukitel U13 é um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", CPU MT6753 octa-core, 3GB de RAM, 64GB de memória + microSD, câmaras de 13MP e 8MP (que infelizmente a marca continua a insistir em estragar, inflacionando-as para 16MP e 13MP, respectivamente), bateria de 3000mAh, sensor de impressões digitais na traseira, Android 6.0 e emissor IR que lhe permite ser utilizado como controlo remoto para TVs e outros equipamentos. Tudo isto num corpo em metal que se fica pelos 8.1mm de espessura.

Outra particularidade que poderá ajudar a cativar alguns utilizadores, este U13 vem com uma área independente para a instalação de apps, o que permite que se utilizem duas contas diferentes numa mesma app. Por exemplo, poderão usar duas contas de Facebook diferentes simultaneamente - sendo ideal para aqueles que têm que gerir serviços entre contas pessoais/profissionais.

Mas claro que tudo isto não teria interesse se não estivesse disponível a um preço atractivo... e é precisamente isso que acontece.




O Oukitel U13 está actualmente disponível com um preço promocional de apenas 117 euros; o que é um valor inacreditável para tudo aquilo que oferece (mesmo tendo que se desculpar a parte da interpolação das câmaras - já por repetidas vezes enviei emails à Oukitel a dizer que seria melhor manterem-se pela resolução nativa dos sensores, mas as equipas de marketing continuam a ganhar com as resoluções aumentadas..)

Quem é que, há 2 ou 3 anos atrás, imaginaria que se pudesse vir a ter um smartphone assim por pouco mais de 100 euros?

10 comentários:

  1. tenho um u15 e estou muito satisfeito, comprei a $100 ,aqui no brasil, os celulares (telemóveis) são muito caros e de má qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Este smartphone vem via Hong Kong, alguém já comprou algum algum produto neste site por este armazém? Isto não fica bloqueado na alfândega Portuguesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo envio via Espanha tem sido pacífico, tanto da China como HK.

      Eliminar
    2. E como é que sei que o envio é via Espanha? No Warehouse Options só tem a opção HK-2. Podem ajudar-me a perceber se o envio é via Espanha?

      Eliminar
    3. "Standard Shipping->Local Direct Express"

      Eliminar
    4. Nice!! 5 estrelas pela dica. Muito obrigado.

      Eliminar
    5. Só mais uma questão, "Priority Line: Spain Express" já não recomendam pois não, ou também tem sido pacífico?

      Eliminar
    6. Sim, também é das recomendadas.

      Eliminar
  3. Boas,

    Comprei em Março/2017, recebi sem problemas.

    Problema sim, é o touchscreen que deixou de funcionar! De vez enquando o touch deixava de dar, desligando e ligando voltava a dar, mas o problema foi agravando chega a estar horas sem o touchscreen funcionar, ou imaginem, funciona sozinho, “clicando” sempre na mesma zona, como se tivesse uma cache em que clica sempre no mesmo local! Por exemplo, a escrever um SMS, escrevemos uma letras, e pimba, lá vai SMS enviado, escreve-se mais umas letras outro sms enviado…
    Impraticável usar.
    Já alguém teve o mesmo problema?
    Se alguém tiver uma solução agradecia.
    Cumprimentos,
    Vasco

    ResponderEliminar