2017/01/08

Project Neon vai ser o "Material Design" do Windows 10


A Microsoft há muito que tem trabalhado para criar uma nova geração de elementos visuais para o Windows, e finalmente começamos a ver os resultados do Project Neon, que poderão mudar radicalmente o aspecto dos programas no Windows 10.

Tal como a Google criou o Material Design para definir uma base comum para a criação de programas para o Android (e Web), também a Microsoft tem investido no Project Neon com esse fim - e nem sequer falta o detalhe de que estes novos elementos e efeitos visuais se aplicam de forma dinâmica a animações e transições.

Este Project Neon recorre a efeitos de layers e transparências, que alguns pensam ser já uma forma de preparar caminho para os interfaces holográficos e de VR - nos quais a MS tem feito todos os possíveis para estar presente já desde o início, e não se arriscar a deixar escapar esse sector (como aconteceu nos smartphone).

Infelizmente a Microsoft continua sem apresentar uma data definida para que este Neon seja lançado de forma oficial, pelo que os utilizadores do Windows 10 continuarão a ter que aguardar... e ver se será ainda em 2017 que o seu sistema operativo e programas começam a apresentar um novo aspecto mais moderno.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)